
PREPARANDO-SE PARA A CONSTELAÇÃO
É importante preparar-se para a Constelação. Separar umas horinhas antes para acalmar-se, sentir o corpo, lembrar-se das histórias importantes da sua família.
Desta forma já vamos abrindo o coração para este sonho compartilhado. Sim, falo isso para meus clientes. Você está convidando uma pessoa para entrar no seu inconsciente, na Alma da sua família, onde há segredos e dinâmicas que podem ter passado batido pela sua mente analítica.
Se prepare para talvez escutar frases que sua mãe sempre dizia sobre seu pai, ou para rever o olhar da sua avó no rosto de uma pessoa desconhecida. Ou a escutar uma música que você vinha cantando no carro...
Sim, uma Constelação que segue o Movimento do Espírito pode mostrar o que está fora da ordem e lhe convidar a reestabelece-lo ou pode lhe convidar para olhar para um lado ainda não visto, onde tem uma emoção muito represada que está influenciando em alguma área da sua vida.
Sem dúvida, algum convite será feito. E diretamente a sua alma.
Então, prepare-se para este encontro, que pode ser forte ou sutil, direto ou subjetivo.
Mas sempre um convite a soltar o que lhe afastou da sua plenitude. Ainda que seja somente o primeiro passo. Um pequeno passo. O primeiro, talvez o mais importante.
UMA CIRURGIA NA ALMA
A constelação nos ajuda a ampliar a consciência, a olhar por outros ângulos , uma relação, uma pessoa ou uma situação.
Após essa experiência é muito importante ficarmos sozinhos para podermos decidir qual nosso primeiro passo, nossa primeira atitude em relação a nós mesmos depois de saber um pouco mais sobre nosso sistema, familiar ou nervoso.
Para isso o ideal é não comentar o trabalho de imediato e sim deixar ele decantar dentro da gente. É possível não falar nunca dele ou levar para nosso processo terapêutico, o importante é mantermos a energia de sagrado que ele nos trás. Porque nossa história é sagrada.
Por tratar-se de um trabalho que acontece no universo das vibrações podem acontecer mudanças imediatas, dentro e fora do cliente ou mudanças graduais, lentas e que a princípio podem não ser perceptíveis mas que depois vão estabelecer novos padrões de comportamento, principalmente quando potencializados pelas novas atitudes que o cliente toma após a tomada de consciência de algumas dinâmicas que antes estavam ocultas.
E, caso a pessoa deseje constelar outro tema depois, é importante aguardar no mínimo um mês para abrir outro trabalho, para não correr o risco de não fazer sua parte, terceirizar ao facilitador a responsabilidade da ação transformadora.
Vale ressaltar aqui, no final que muitas vezes a ação transformadora, muitas vezes é não fazer nada. Principalmente se a pessoa é daquelas que faz muito.
E, em última análise, depois de uma cirurgia no corpo precisamos de um tempo descansando para nos recuperar. A constelação pode ser uma cirurgia na alma.